Celebração da primeira década da Leiria Business School

Equipa Leiria Business School
Susana Rodrigues, Vítor Ferreira, Sónia Ramos, Madalena Inverno e Paulo Pinto.

A Leiria Business School celebra este ano a sua primeira década e organizou um jantar, no passado dia 24 de junho, com os principais associados e parceiros que, ao longo dos anos, contribuíram para o sucesso e para o desenvolvimento da escola de negócios da região de Leiria.

A celebração contou com um painel de oradores, entre os quais Thomas Marra, Country Manager da GI Group, que abordou a Transformação do Mercado de Trabalho e os Desafios do Futuro, defendendo que será através de international mobility (mobilidade internacional), contínuo upskilling e contínuo reskilling que é preenchido o gap que existe atualmente entre empresas e trabalhadores.

Thomas Marra
Thomas Marra (GI Group)

A Gi Group Holding é um dos principais prestadores de serviços do mundo para a evolução do mercado de trabalho. Através de um ecossistema de negócios de recrutamento global que conta com sete marcas individuais, mas complementares (Gi Group, Gi BPO, INTOO, Wyser, Grafton, Tack/TMI e QiBit), o grupo oferece um conjunto de ofertas de 360° que geram soluções relevantes e impactantes. A Gi Group Holding trabalha para promover um mercado global sustentável, dinâmico e agradável para candidatos e empresas, refletindo as necessidades do mercado de trabalho em constante mudança. O objetivo principal da Gi Group Holding é demonstrar valor em “More than Work”, apoiando os candidatos no seu dia-a-dia e promovendo ambientes positivos e acessíveis, através do compromisso de criar ambientes de trabalho agradáveis e seguros, o que proporciona, por sua vez, locais de trabalho colaborativos onde os trabalhadores se sentem livres para se expressarem e proporem novas ideias e soluções.

Equipa GI Group
Equipa GI Group

Também Paulo Frazão, Primeiro-secretário do Secretariado Executivo Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), fez uma apresentação sobre Inovação e Formação: Parceiros na Mudança. Este ano, a Leiria Business School e a CIMRL lançaram, em parceria, a Academia Autárquica, com o objetivo de promover ações de formação direcionadas para os presidentes das câmaras e vereadores eleitos dos 10 municípios da região de Leiria.

Paulo Frazão
Paulo Frazão (CIMRL)

Susana Rodrigues, Diretora Executiva da Leiria Business School, e Paulo Pinto, Presidente da Leiria Business School, também puderam apresentar as suas perspetivas para o futuro da escola de negócios da Região, enumerando as novidades na oferta formativa “fora da caixa” e alinhadas com as necessidades e tendências do mercado para o 2º semestre de 2022:

Susana Rodrigues
Susana Rodrigues (LBS)

Paulo Pinto salientou, na sua apresentação sobre Oportunidades & Paradigma, que está a haver uma alteração na forma como as empresas fazem negócios e interagem com os seus clientes, e que é importante acompanhar a tendência, estabelecendo fortes relações de parceria com as empresas de forma personalizada.

Paulo Pinto
Paulo Pinto (LBS)

Durante o encontro, e intercalando momentos de partilhas de ideias e pensamentos sobre o presente e o futuro, foram homenageados os principais impulsionadores da Leiria Business School, seja pela sua criação, seja pela condução, ao longo dos últimos 10 anos.

Homenagem a Eng.º Ribeiro Vieira (a título póstumo), entregue a Catarina Vieira (Movicortes)
Homenagem a Eng.º Ribeiro Vieira (a título póstumo), entregue a Catarina Vieira (Movicortes)

Homenagem à NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria, entregue a António Poças (NERLEI).
Homenagem à NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, entregue a António Poças (NERLEI).

Homenagem ao Politécnico de Leiria, entregue a Rui Pedrosa (Politécnico de Leiria).
Homenagem ao Politécnico de Leiria, entregue a Rui Pedrosa (Politécnico de Leiria).

Homenagem a Vítor Ferreira, Ex Diretor Executivo da Leiria Business School.
Homenagem a Vítor Ferreira, Ex Diretor Executivo da Leiria Business School.

No final da celebração, foi cortado o bolo de aniversário da Escola pelos membros da equipa.

Equipa Leiria Business School
Susana Rodrigues, Vítor Ferreira, Sónia Ramos, Madalena Inverno e Paulo Pinto.