Leiria Business School

A jornada de evolução e aquisição de novos conhecimentos de Joana Martins

A jornada de evolução e aquisição de novos conhecimentos de Joana Martins

A Leiria Business School participou na RH Magazine, Ed. 133 (março/abril 2021), no Suplemento "Escolas de negócios e formação de executivos: qual o impacto na carreira duma formação executiva?", com o testemunho de Joana Martins.

A Joana frequentou o Mini-MBA e a formação executiva em Data Analytics para Gestão, mas assegura que não ficará "por aqui", dando continuidade ao investimento que faz em si e no seu conhecimento:

Foi quando senti necessidade de fazer evoluir os meus conhecimentos nas áreas de gestão estratégica, financeira, controlo de gestão e afins que iniciei a minha jornada de pesquisa pela formação mais adequada.

Sendo uma profissional de engenharia com mais de 20 anos de vivência na indústria confesso que a última situação em que me queria encontrar seria numa formação puramente académica repleta de aulas, trabalhos e exames. Definitivamente… não era nada disto que eu procurava!

Iniciei então a minha pesquisa pelos MBA que existiam em diversas escolas de gestão do País, sem sequer condicionar a localização geográfica e deparei-me, na sua grande maioria, com o cenário do qual queria fugir: formações que me pareceram muito académicas, dispendiosas e com tempos de duração também elevados. Foi durante esta minha pesquisa que encontrei a Leria Business School com uma oferta de Formação Executiva, na qual se incluía o mini-MBA pelo qual optei, e não me arrependi!

Na minha opinião esta formação apresentou-se com um bom desempenho e um excelente equilíbrio do triângulo “conhecimento-tempo-investimento”. O corpo docente demonstrou muita maturidade, conhecimentos e experiência muito para além do normal perfil académico, o que permitiu tornar ainda mais interessantes os temas abordados, sempre com uma ligação ao “mundo real”. Também os ciclos de aulas abertas (que ainda hoje acompanho) se mostraram uma mais-valia, permitindo que profissionais de diversas áreas, ligadas a cada um dos módulos, partilhassem as suas experiências.

Talvez pelas suas características acabou por captar profissionais de diversas áreas o que tornou a turma muito eclética e permitiu, através da partilha das diversas vivências empresariais, uma ainda maior oportunidade de crescimento.

Aconselho vivamente este mini-MBA a todos os profissionais que, como eu, pretendam evoluir nesta área, trocando experiências e enriquecendo o seu conhecimento. Continuo a aplicar frequentemente, na minha vida profissional, diversas ferramentas que aprendi e desenvolvi nesta formação e sinto que a minha evolução ainda não estagnou.

Mais recentemente frequentei, também na Leiria Business School, uma formação em Data Analytics para Gestão. Embora uma área de muito maior especificidade mostrou-se muito interessante no que diz respeito ao conhecimento de técnicas e ferramentas de tratamento e análise de dados para tomada de decisão que são hoje, claramente, o “ouro” empresarial!

Analisando a interessante e sempre atual oferta formativa que apresenta a Leiria Business School seguramente não ficarei por aqui na minha jornada de evolução e aquisição de novos conhecimentos e agradeço o empenho de toda a Equipa que a integra neste titânico esforço de manter viva a Formação Executiva que tanta falta faz no nosso País!

Joana Martins

Subscreva a nossa newsletter e fique a par das últimas novidades