D. Dinis Business School recebe alunos de MBA do Azerbaijão

Um grupo de 42 alunos do programa MBA da ADA University, de Baku, Azerbaijão, esteve na última semana em Portugal numa visita integrada na componente de seminário global da formação. A D. Dinis Business School é a entidade que organizou a visita destes alunos onde se promoveu o contacto com a realidade empresarial, científica e cultural de Portugal e em particular da região de Leiria.

Ao longo dos vários dias de visita, de 22 a 30 de maio, o grupo de alunos visitou instituições de ensino e investigação, empresas de Leiria e Coimbra e vários monumentos e atrações turísticas.

No primeiro dia, a comitiva teve a oportunidade de conhecer a atividade do Instituto Politécnico de Leiria e de participar numa palestra com Marco Lemos, o Coordenador do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente – sobre “Portugal e o Mar, uma nova fronteira económica: os desafios e oportunidades do mar. O programa incluiu ainda uma visita à empresa DRT Moldes e ao CDRSp – Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto, na Marinha Grande. O dia culminou com a receção da comitiva pelo Presidente da Câmara Municipal da Batalha, concelho onde estão alojados os alunos do Azerbaijão.

A empresa de cerâmica de Alcobaça SPAL, o Instituto Pedro Nunes e a empresa tecnológica ISA, ambos em Coimbra, e a Fundação Champalimaud, em Lisboa, foram outros locais de visita onde os alunos de MBA assistiram a várias palestras. A visita ficou completa com um roteiro cultural paralelo que incluiu a passagem por locais como Coimbra, Batalha, Alcobaça, Nazaré, Óbidos e Lisboa.

“Num ambiente económico muito competitivo e global faz todo o sentido que os alunos de MBA possam ter contacto com realidades económicas diferentes e que possam contactar e aprender com exemplos de excelência que atuam à escala mundial” refere Vítor Ferreira, Diretor Executivo da D. Dinis Business. “Como Escola de Negócios que somos foi um enorme prazer receber os alunos da ADA University e proporcionar-lhes o contacto com vários projetos diferenciadores em Portugal, assim como abrir as portas à nossa história e cultura”, acrescenta o responsável pela Escola de Negócios de Leiria.