Um grupo de 42 alunos do programa MBA da ADA University, de Baku, Azerbaijão, esteve na última semana em Portugal numa visita integrada na componente de seminário global da formação. A D. Dinis Business School é a entidade que organizou a visita destes alunos onde se promoveu o contacto com a realidade empresarial, científica e cultural de Portugal e em particular da região de Leiria.
Ao longo dos vários dias de visita, de 22 a 30 de maio, o grupo de alunos visitou instituições de ensino e investigação, empresas de Leiria e Coimbra e vários monumentos e atrações turísticas.
No primeiro dia, a comitiva teve a oportunidade de conhecer a atividade do Instituto Politécnico de Leiria e de participar numa palestra com Marco Lemos, o Coordenador do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente – sobre “Portugal e o Mar, uma nova fronteira económica: os desafios e oportunidades do mar. O programa incluiu ainda uma visita à empresa DRT Moldes e ao CDRSp – Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto, na Marinha Grande. O dia culminou com a receção da comitiva pelo Presidente da Câmara Municipal da Batalha, concelho onde estão alojados os alunos do Azerbaijão.
A empresa de cerâmica de Alcobaça SPAL, o Instituto Pedro Nunes e a empresa tecnológica ISA, ambos em Coimbra, e a Fundação Champalimaud, em Lisboa, foram outros locais de visita onde os alunos de MBA assistiram a várias palestras. A visita ficou completa com um roteiro cultural paralelo que incluiu a passagem por locais como Coimbra, Batalha, Alcobaça, Nazaré, Óbidos e Lisboa.
“Num ambiente económico muito competitivo e global faz todo o sentido que os alunos de MBA possam ter contacto com realidades económicas diferentes e que possam contactar e aprender com exemplos de excelência que atuam à escala mundial” refere Vítor Ferreira, Diretor Executivo da D. Dinis Business. “Como Escola de Negócios que somos foi um enorme prazer receber os alunos da ADA University e proporcionar-lhes o contacto com vários projetos diferenciadores em Portugal, assim como abrir as portas à nossa história e cultura”, acrescenta o responsável pela Escola de Negócios de Leiria.